Introdução

A “Semana Aprender ao Longo da Vida” em 2016 decorreu de 14 a 18 de Novembro.

 Foi organizada pela Associação “O Direito de Aprender”, com envolvimento da Agência Nacional para a Qualificação e o Ensino Profissional (ANQEP), do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), da Fundação INATEL, do Plano Nacional de Leitura (PNL), da APEFA - Associação Portuguesa de Educação e Formação de Adultos, APCEP - Associação Portuguesa para a Cultura e Educação Permanente e com o apoio da Fundação Calouste Gulbenkian.

Nesta semana aconteceu:

- Encontro Semana Aprender ao Longo da Vida - 18 de Novembro no Auditório 2 da Fundação Gulbenkian

- Atividades Locais - Incentivámos pessoas e organizações a nível local a desenvolver iniciativas, de diferentes formas de aprendizagem (formal, não formal e informal).

Pode ver neste site todas as iniciativas que foram aqui registadas.

– O Prémio Semana ALV que visa reconhecer uma entidade ou um cidadão que se tenham destacado pelo desenvolvimento de ações de aprendizagens de adultos, através de programas ou projetos eficazes e inovadores.

Foram premiadas em 2016 quatro entidades: A Rede Valorizar da Região Autónoma dos Açores foi a grande vencedora do Prémio Semana ALV 2016. O Agrupamento Marquesa de Alorna e a ADEIMA + Literacia mereceram uma Menção Honrosa. E o Júri ainda decidiu atribuir uma Menção Honrosa de Cidadania ao Projeto “Andar na rua”.